• À queima roupa
  • À queima roupa
  • À queima roupa

Documentário investigativo que mostra a violência e a corrupção da polícia do Rio de Janeiro nos últimos 20 anos, apresentando os fatos mais emblemáticos deste período do ponto de vista dos familiares, testemunhas, sobreviventes e demais envolvidos diretamente nos casos, como advogados, promotores e juízes. O filme parte da Chacina de Vigário Geral de 1993, culminando com execuções cometidas em nome da lei em 2012 e 2013. Os fatos são apresentados através de entrevistas, imagens de arquivo e cenas ficcionais que reconstroem a memória dos sobreviventes das chacinas.

Theresa Jessouroun

Theresa Jessouroun

Começou no cinema em filmes de ficção como fotógrafa de cena, continuísta e assistente de montagem. Nos últimos anos, tem se dedicado à produção e direção de documentários e institucionais, tendo iniciado nessa área como assistente e produtora do documentarista Eduardo Coutinho. Desde 1996 é sócia-diretora da Kinofilmes. Estreou em longas com Coração do samba (2012).

 




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA