• Cartas para um ladrão de livros
  • Cartas para um ladrão de livros
  • Cartas para um ladrão de livros

​Laéssio Rodrigues de Oliveira é considerado pelas autoridades o maior ladrão de livros raros do Brasil. Não é uma trajetória comum a do jovem balconista de padaria, obcecado por papéis antigos, que passa a frequentar altas rodas de colecionadores de arte e, depois, os cadernos policiais. Mas a decisão de contar essa história gera dilemas para os quais nem Laéssio nem o próprio documentário estavam preparados. Ainda que por caminhos tortos, Laéssio evidencia a necessidade de o Brasil cuidar de sua própria história.​

Carlos Juliano Barros, Caio Cavechini
Carlos Juliano Barros, Caio Cavechini

Carlos Juliano Barros, Caio Cavechini

Formados pela Universidade de São Paulo, são jornalistas e documentaristas. Realizaram juntos Carne, osso (DOK Leipzig, É Tudo Verdade e Festival de Gramado 2011), Jaci: sete pecados de uma obra amazônica (É Tudo Verdade 2015), e Entre os homens de bem (2016), exibido em Brasília, Rio, Tiradentes, QueerLisboa e DocsMX, entre outros.

 

As sessões no(s) cinema(s) Cinepolis Lagoon 1, Cinepolis Lagoon 2, Cinepolis Lagoon 3, CCLSR - Cine Odeon NET Claro e Kinoplex São Luiz 1 possuem venda pela ingresso.com.
DIA SESSÃO CINEMA
Segunda, 09/10 19:00* Cinepolis Lagoon 1
Segunda, 09/10 19:00* Cinepolis Lagoon 2
Segunda, 09/10 19:00* Cinepolis Lagoon 3
Terça, 10/10 13:00 CCLSR - Cine Odeon NET Claro
Quarta, 11/10 19:00 Kinoplex São Luiz 1

* Sessão com convidado(s)

20% dos ingressos disponíveis para cada sessão serão vendidos no dia da exibição do filme, no site da ingresso.com, exceto para os cinemas do Grupo Estação, que além de compra online, também podem ser adquiridos na bilheteria do cinema a partir do início do horário de funcionamento da mesma.
PRECISANDO DE AJUDA?
Caso não encontre a sessão desejada no site da Ingresso.com, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone (21) 3035-7107