• Central do Brasil
  • Central do Brasil

Dora escreve cartas na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, para pessoas analfabetas. Quando volta para casa, relê as cartas com sua amiga Irene e elas, juntas, decidem quais textos merecem ou não ser enviados aos destinatários. Quando uma de suas clientes é atropelada, seu filho Josué, de nove anos, fica perdido na estação. A contragosto, Dora acolhe o garoto acaba acompanhando-o até os confins do Nordeste, à procura do pai dele. Os dois, tão diferentes entre si, se aproximam conforme viajam país adentro.

Walter Salles
Walter Salles

Walter Salles

Carioca, nascido em 1956, construiu trajetória de prestígio na ficção e no documentário. O exílio e a busca de identidade são temas centrais em sua obra. Na ficção, coleciona êxitos como Terra Estrangeira (1995), co-dirigido com Daniela Thomas, e o consagrador Central do Brasil (1998), vencedor do Urso de Ouro de Ouro no Festival de Berlim e do Globo de Ouro, além de duas indicações ao Oscar.




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA