• Chico - Artista brasileiro
  • Chico - Artista brasileiro
  • Chico - Artista brasileiro

Personagem fundamental da cultura brasileira nos últimos 50 anos, autor, dramaturgo e compositor de uma extraordinária coleção de canções que habitam o imaginário coletivo do país, Chico Buarque dialoga com a própria memória neste filme de Miguel Faria Jr. O longa tem como um dos eixos a descoberta do irmão alemão de Chico. “É um artista revisitando a sua própria história do ponto de vista da maturidade”, resume o diretor, que em 2005 assinou o bem-sucedido documentário sobre Vinicius de Moraes, recorde de público.

Miguel Faria Jr.

Miguel Faria Jr.

Nasceu no Rio de Janeiro em 1944. Dirigiu longas como Pecado mortal (1970), prêmio da crítica em Veneza; República dos assassinos (1980), exibido no Festival de San Sebastián e premiado em Cartagena; e Stelinha (1990), melhor filme e melhor direção em Gramado. Como produtor executivo, atuou em filmes como Getúlio Vargas (1975), de Ana Carolina; e Tieta (1995), de Cacá Diegues, entre outros. Em 2001, retornou a direção com O xangô de Baker Street.

 

 




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA