• Black dandy, une beauté politique
  • Black dandy, une beauté politique
  • Black dandy, une beauté politique

Do Brooklyn a Joanesburgo, passando pelo Caribe e pela Europa, ao longo dos últimos anos, tem havido uma tendência perceptível nas paisagens urbanas de todo o planeta – a ascensão do Dândi Negro global. Um Dândi Negro pode ser definido como um cavalheiro autoestilizado que se apropria intencionalmente da moda europeia clássica a partir das estéticas e das sensibilidades da diáspora africana. Um rebelde cujo estilo e identidade são geralmente uma contradição e provocação aos estereótipos, categorias e ideias que a sociedade tem sobre ele e, em alguns casos, ela.

Laurent Lunetta

Laurent Lunetta

Nasceu em Mont de Marsan, na França. É diretor de documentários e roteirista. Escreveu e dirigiu oito documentários para a televisão francesa, para o Canal Plus e Arte, entre outros. Foi corroteirista de filmes como O rei da fuga (2009), de Alain Guiraudie, selecionado para a Quinzena dos Realizadores de Cannes. Em 2012, atuou como diretor de arte de Um estranho no lago, do mesmo diretor.

 




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA