• EDUCação SENTIMENTAL
  • EDUCação SENTIMENTAL
  • EDUCação SENTIMENTAL
  • EDUCação SENTIMENTAL
  • EDUCação SENTIMENTAL

Educação sentimental narra a relação singular entre Áurea, uma professora solitária de 40 anos, e um jovem que ela acaba de conhecer por acaso – um desses encontros que a mitologia e a literatura estão fartos, uma alma sensível que se vê atraída por uma beleza que a solicita, a perturba, a move. Que a abala toda. Nos dias que se seguem ao primeiro diálogo entre os dois, ela irá mostrar todo o seu sentimento através de aulas em que ele se deixará levar até que uma história inusitada do passado se revela e transforma tudo dali por diante. Festival de Locarno 2013.

JULIO BRESSANE

JULIO BRESSANE

Estreou como diretor com Cara a cara (1967). Com Rogério Sganzerla fundou a Belair Filmes, onde priorizou filmes de baixo custo e rodou seis longas em apenas seis meses. Em 2001 foi premiado no Festival de Veneza com Dias de Nietzsche em Turim e voltou ao festival com A erva do rato (2008). Com Filme de amor (2003) integrou a Quinzena dos Realizadores. Em 2007, lançou Cleópatra, melhor filme no Festival de Brasiìlia.

 

 




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA