• Em nome da América
  • Em nome da América
  • Em nome da América
  • Em nome da América
  • Em nome da América

​A controversa presença de centenas de jovens norte-americanos no nordeste brasileiro na década de 1960, participantes do programa Corpos da Paz, é o tema central do documentário. Por meio de testemunhos, material de arquivo e documentação histórica, o filme traz à tona as contradições entre a política exterior norte-americana inaugurada por Kennedy e as motivações dos voluntários. O golpe militar de 1964 no Brasil, a Guerra do Vietnã e a infiltração da CIA na América Latina completam o cenário e revelam o temor das elites de que o nordeste brasileiro se tornasse uma “nova Cuba”.​

Fernando Weller
Fernando Weller

Fernando Weller

Nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, e vive há 10 anos no Recife. Como realizador, pesquisador e roteirista, atuou em documentários para Cinema e TV. Como pesquisador e acadêmico, dedicou-se ao estudo do documentário, particularmente à cinematografia norte-americana dos anos 1960. É professor do curso de cinema da Universidade Federal de Pernambuco. Este é seu primeiro longa-metragem como diretor.

 

As sessões no(s) cinema(s) Cinepolis Lagoon 1, Cinepolis Lagoon 2, Cinepolis Lagoon 3, CCLSR - Cine Odeon NET Claro e Kinoplex São Luiz 1 possuem venda pela ingresso.com.
DIA SESSÃO CINEMA
Sexta, 06/10 19:00* Cinepolis Lagoon 1
Sexta, 06/10 19:00* Cinepolis Lagoon 2
Sexta, 06/10 19:00* Cinepolis Lagoon 3
Sábado, 07/10 13:00 CCLSR - Cine Odeon NET Claro
Domingo, 08/10 19:00 Kinoplex São Luiz 1

* Sessão com convidado(s)

20% dos ingressos disponíveis para cada sessão serão vendidos no dia da exibição do filme, no site da ingresso.com, exceto para os cinemas do Grupo Estação, que além de compra online, também podem ser adquiridos na bilheteria do cinema a partir do início do horário de funcionamento da mesma.
PRECISANDO DE AJUDA?
Caso não encontre a sessão desejada no site da Ingresso.com, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone (21) 3035-7107