• Eyes of a Thief
  • Eyes of a Thief
  • Eyes of a Thief
  • Eyes of a Thief

No auge das revoltas civis palestinas de 2002, Tareq, um homem misterioso, sofre ferimentos. Cuidado por freiras locais, que o ajudam a escapar, ele logo é preso por soldados israelenses. Dez anos depois, ele sai da prisão e retorna à sua cidade, um lugar transformado drasticamente, para procurar sua filha Nur. Quando segredos são revelados, vemos a natureza sufocante da sociedade palestina contemporânea e o passado de Tareq começa a vir à tona. A ideia de correção moral é substituída por escolhas individuais questionáveis, ​​sem chegar a respostas fáceis. Inspirado em uma história real.

Najwa Najjar

Najwa Najjar

Nasceu na Palestina. Estudou ciências políticas e economia, com mestrado em cinema. Tem experiência com documentários e filmes de ficção, e seus trabalhos incluem os premiados Naim and Wade’a (2000) e Yasmine’s Song (Festival de Locarno 2005). Seu longa de estreia, Pomegranates and Myrrh (2008), ganhou o prêmio Cinema in Motion do Festival de San Sebastián. Este é seu segundo longa-metragem.




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA