• Janis: Little Girl Blue
  • Janis: Little Girl Blue
  • Janis: Little Girl Blue
  • Janis: Little Girl Blue

Janis Joplin foi um dos ícones mais influentes do rock de todos os tempos, mas sua marca na cultura mundial vai muito além. Ela inspirou uma geração e abriu portas para roqueiras do mundo inteiro que surgiram depois. Acima dos turbulentos casos amorosos e vícios, estava seu profundo comprometimento com sua música, até sua morte repentina aos 27 anos. Neste documentário, a própria Janis narra sua história através de cartas que escreveu para a família, amigos e amores. E a cantora Chan Marshall/Cat Power empresta sua voz para a leitura dessas cartas. Festivais de Veneza e Toronto 2015.

Amy Berg

Amy Berg

Nasceu em 1970, em Los Angeles. Dirigiu e produziu trabalhos para CNN e KCBS. Estreou em longas com o documentário Livrai-nos do mal (2006), indicado ao Oscar e ao prêmio do Sindicato dos Diretores. Com A oeste de Memphis (2012), participou do Sundance Film Festival e de Toronto, além de ter sido indicada ao BAFTA. Seguiram-se An Open Secret (2014) e Prophet’s Pray (2015). Em 2014, dirigiu também sua primeira ficção, Every Secret Thing.




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA