• Lavoura arcaica
  • Lavoura arcaica
  • Lavoura arcaica

Numa atmosfera bem brasileira, mas dominada por um sopro universal da tradição clássica mediterrânea, Lavoura arcaica é a versão ao avesso da parábola do Filho Pródigo. Transposição da obra homônima do escritor Raduan Nassar, o filme conta a história de uma família de imigrantes libaneses no interior do Brasil, trazendo para a tela temas como o amor, o incesto e as relações familiares. Drama trágico da eterna luta entre a tradição e a liberdade.

Luiz Fernando Carvalho

Luiz Fernando Carvalho

É diretor de cinema e TV. Nascido no Rio de Janeiro, é formado em literatura e arquitetura. Seu primeiro longa-metragem, Lavoura arcaica (2001), tem mais de 50 prêmios nacionais e internacionais. Na televisão, realizou novelas como Renascer (1993), O rei do gado (1996), Meu pedacinho de chão (2014) e Velho Chico (2016), além de séries e especiais, como Os Maias (2001), Hoje é dia de Maria (2005), Afinal, o que querem as mulheres? (2010), Subúrbia (2012) e Correio feminino (2013), todas pela TV Globo. Dirigiu a minissérie Dois irmãos, da obra de Milton Hatoum, que vai ao ar em janeiro de 2017.

 




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA