• My Beautiful Laundrette
  • My Beautiful Laundrette
  • My Beautiful Laundrette
  • My Beautiful Laundrette

A maioria das famílias paquistanesas em Londres chegou à cidade na esperança de conseguir as benesses prometidas por Margareth Thatcher. Nasser tem uma série de pequenos negócios e faz o que for preciso para ganhar dinheiro, mesmo que se trate de atividades ilegais. Entre seus muitos negócios está uma lavandeira chefiada por Omar, seu sobrinho. Interessado em fazer o negócio crescer, Omar emprega um amigo dos tempos da escola, o punk Johnny. Pouco a pouco, uma paixão nasce entre os dois. Indicado ao Oscar de melhor roteiro original.

Stephen Frears

Nasceu em Leicester, Inglaterra, e estudou direito na Universidade de Cambridge. É diretor de filmes como Ligações perigosas (1988, vencedor de três Oscar), Herói por acidente (Berlim 1993), A van (Cannes 1996), Terra de paixões (Urso de Prata de melhor diretor, Berlim 1998), Alta fidelidade (SXSW 2000), Philomena (Veneza 2013), Florence: quem é essa mulher? (2016) e Victoria e Abdul: O confidente da rainha (2017), também exibido nesta edição do Festival. Foi indicado ao Oscar de melhor direção por Os imorais (1990) e A rainha (2007).

 

 




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA