• El Clan
  • El Clan
  • El Clan
  • El Clan
  • El Clan

Baseado na história real que abalou a Argentina, o novo filme de Pablo Trapero (Família rodante, Elefante branco) conta a história dos Puccio, uma família de classe média que tem por hábito sequestrar pessoas ricas, pedir o resgate e, ao receber o pagamento, matar as suas vítimas. O patriarca, Arquimedes, comanda as operações ao lado dos filhos Alejandro e Alex, enquanto sua esposa e as filhas fingem ignorar o que acontece à sua volta. Mas as coisas mudam de figura quando um filho distante volta da Austrália, criando novas tensões familiares. Leão de Prata de melhor direção, Veneza 2015.

Pablo Trapero

Pablo Trapero

Nasceu em 1971, em San Justo, Argentina. Estudou na Universidade de Cinema de Buenos Aires e se firmou como um dos principais nomes do novo cinema argentino. Seus filmes foram exibidos nos principais festivais de cinema do mundo. Ganhou melhor filme no Festival de Roterdã com seu primeiro longa, Mundo grua (1999). Seguiram-se El bonaerense (2002), Família rodante (2004), Leonera (2008), Abutre (2010) e Elefante branco (2012), entre outros.

 

 




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA