• O Rio nos pertence
  • O Rio nos pertence
  • O Rio nos pertence
  • O Rio nos pertence
  • O Rio nos pertence

Depois de receber um estranho cartão-postal, Marina, uma jovem de 30 anos, decide voltar ao Rio de Janeiro, sua cidade natal, depois de uma ausência de 10 anos. Marina não sabe exatamente por que voltou: busca respostas para acontecimentos estranhos, mas tudo aparenta ser cada vez mais confuso. O Rio de Janeiro parece estar sob um misterioso feitiço. O filme faz parte da Operação Sonia Silk, série de três filmes de longa-metragem produzidos de forma cooperativa, com mesmo elenco e equipe, coproduzidos pelo Canal Brasil e Teleimage. Festival de Roterdã 2013.

Ricardo Pretti

Ricardo Pretti

É integrante da produtora cearense Alumbramento. Realiza filmes coletivos em formação de quarteto, trio e duo, além de solo, se destacando o quarteto Pretti/Parente com os filmes Estrada para Ythaca (2010), exibido no Festival de Veneza, Os monstros (2011) e No lugar errado (2011). É um dos idealizadores da Operação Sonia Silk, para a qual escreveu e dirigiu O Rio nos pertence. Duas vezes recebeu o prêmio de melhor montador no Festival de Brasília.

 




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA