• O samba
  • O samba
  • O samba
  • O samba

Buscando identificar as raízes do ritmo que se confunde com a própria identidade brasileira, o diretor suíço Georges Gachot investiga a importância do samba na vida de tantas pessoas. Para isso, ele conta como guia o cantor Martinho da Vila, que conta histórias sobre sua carreira e apresenta ao diretor sua escola de samba do coração, a Unidos de Vila Isabel, campeã do carnaval em 2013. Participam do documentário a cantora Mart’nália, Ney Matogrosso, Leci Brandão, Zeca Baleiro, Beth Carvalho, entre outros artistas ligados a este gênero musical.

Georges Gachot

Georges Gachot

Nasceu em Neuilly sur Seine, na França. Aos 18 anos, mudou-se para a Suíça, onde passou a se dedicar à música e ao cinema. Dirigiu para a TV europeia documentários sobre músicos eruditos como Pinchas Zukerman, Claude Debussy e Maxim Vengerov. Nos últimos anos, passou a produzir documentários sobre a música brasileira, começando com Música é perfume (2005), sobre a cantora Maria Bethania, e Rio sonata (2010), estrelado por Nana Caymmi.

 

 




Lei de incentivo RioFilme Petrobras BNDES Globo Filmes Oi Guanabara Telecine Canal Brasil Adoro Cinema CIMA Ministério da Cultura