• O samba
  • O samba
  • O samba
  • O samba

Buscando identificar as raízes do ritmo que se confunde com a própria identidade brasileira, o diretor suíço Georges Gachot investiga a importância do samba na vida de tantas pessoas. Para isso, ele conta como guia o cantor Martinho da Vila, que conta histórias sobre sua carreira e apresenta ao diretor sua escola de samba do coração, a Unidos de Vila Isabel, campeã do carnaval em 2013. Participam do documentário a cantora Mart’nália, Ney Matogrosso, Leci Brandão, Zeca Baleiro, Beth Carvalho, entre outros artistas ligados a este gênero musical.

Georges Gachot

Georges Gachot

Nasceu em Neuilly sur Seine, na França. Aos 18 anos, mudou-se para a Suíça, onde passou a se dedicar à música e ao cinema. Dirigiu para a TV europeia documentários sobre músicos eruditos como Pinchas Zukerman, Claude Debussy e Maxim Vengerov. Nos últimos anos, passou a produzir documentários sobre a música brasileira, começando com Música é perfume (2005), sobre a cantora Maria Bethania, e Rio sonata (2010), estrelado por Nana Caymmi.

 

 




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA