• Peggy Guggenheim -- Art Addict
  • Peggy Guggenheim -- Art Addict

Em 1921, com 20 e poucos anos e uma herança, Peggy Guggenheim partiu de Nova York para Paris. Rapidamente se aproximou da boemia parisiense, fazendo amizade com Jean Cocteau, Duchamp e Man Ray, entre muitos artistas modernos. Visionária e apaixonada por arte, iniciou nesse período o que viria a ser uma das mais importantes coleções de arte do século XX. O documentário retrata seu corajoso percurso, seu mecenato de artistas como Pollock, suas relações, por vezes amorosas, com mestres como Max Ernst e Samuel Beckett, e a fundação da Coleção Peggy Guggenheim, em Veneza. Tribeca 2015.

Lisa Immordino Vreeland

Lisa Immordino Vreeland

Trabalha com moda e arte há 30 anos. Começou como diretora de relações públicas da Polo Ralph Lauren na Itália. Logo depois, abriu duas marcas, Pratico, uma linha de roupas esportivas para mulheres, e Mago, uma coleção de peças e cashmere desenhadas por ela. É consultora de vários nomes da moda italianos. Para o cinema, dirigiu Diana Vreeland: o olhar tem que viajar (2011), exibido nos festivais de Veneza e do Rio.




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA