• Kurenai no buta
  • Kurenai no buta
  • Kurenai no buta
  • Kurenai no buta
  • Kurenai no buta

Costa do Mar Adriático, início dos anos 1930. Marco Porcellino, mais conhecido como Porco Rosso, é um aviador caçador de recompensas, que luta contra piratas aéreos. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia de seu rosto antes de assumir sua nova persona. Uma nostálgica e poética homenagem do mestre da animação japonesa, Hayao Miyazaki, ao universo da aviação, um dos seus temas prediletos.

Hayao Miyazaki

Hayao Miyazaki

Nasceu em 1941, no Japão, e se tornou o maior nome da animação japonesa. Graduou-se em ciências políticas e econômicas em 1962 e começou a trabalhar com desenhos animados no estúdio Toei, onde conheceu Isao Takahata, seu mais constante parceiro profissional. Em 1980, estreou na direção de longas com O castelo de Cagliostro. O sucesso do filme deu origem ao Studio Ghibli, produtora que fundou ao lado de Takahata e que assina clássicos como Meu vizinho Totoro (1988), Ponyo – Uma amizade que veio do mar (2008) e A viagem de Chihiro (2001), filme vencedor do Oscar de melhor animação e do prêmio de melhor filme no Festival de Berlim.

 

 




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA