Publicado em 11/10/2015

Acontece nesse domingo, às 20h30, no Centro Cultural Banco do Brasil a segunda cerimônia de entrega do Prêmio Felix, dedicado a escolher os melhores filmes de temática LGBTQ na programação do Festival do Rio. Criado em 2014, o troféu ganha este ano o Prêmio Suzy Capó - Personalidade Felix do Ano, que passa a homenagear personalidades brasileiras de destaque na causa gay.

A escolhida para ganhar o primeiro troféu Suzy Capó é a atriz Rogéria. Com mais de 50 anos de carreira, Rogéria foi uma das primeiras transformistas a cair no gosto popular no Brasil, ficando reconhecida nacionalmente por seu trabalho na televisão. Ela foi também uma das personagens do documentários De gravata e unha vermelha (foto), que ganhou o Prêmio Felix no ano passado.

A premiação escolherá ainda os melhores filmes em ficção e documentário dentro os 25 filmes espalhados por todas as mostras do Festival do Rio. A lista dos concorrentes pode ser vista aqui. O júri é composto pelo cineasta Daniela Ribeiro (de Hoje eu quero voltar sozinho) e pelos jornalistas Kathleen Gomes e Gilberto Scofield.

A cerimônia do Prêmio Felix é aberta ao público, mediante distribuição de senha uma hora antes. Venha conferir!



Voltar