Esta quinta-feira, o RioMarket realiza o chamado “American Day”, voltado para discussões sobre parcerias entre Brasil e Estados Unidos, nos diversos eventos agendados. No seminário “Aspectos Jurídicos em Parcerias entre Produtoras Brasileiras e Americanas”, representantes do setor jurídico do mercado vão discutir modelos de negócios dos EUA que se adéquam à realidade do mercado brasileiro.

“A Produção Independente nos EUA” também será tratada, com a participação de produtores e profissionais do setor. Já a mesa “Oportunidades de Negócios com os Estados Unidos” terá a presença de representantes das empresas Goldcrest, Rose Pictures LLC, Myriad Pictures, TokyoPop, Electric Entertainment, IV Films + IV Management e Calla Productions.

Para finalizar o dia, será assinado um Memorando de Entendimento (MOU) entre Producers Guild of America (PGA) e o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV). Entre os objetivos do documento, está o de estimular a cooperação entre organizações dos dois países para produções audiovisuais.




Voltar