O diretor Fellipe Barbosa e o ator João Pedro Zappa, participam hoje (06/11) de um bate papo com o público após a sessão das 19h de Gabriel e a montanha. Premiado na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2017, o longa-metragem fez parte da mostra Hors Concours da Première Brasil, do Festival do Rio.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do economista Gabriel Buchmann, que antes de entrar para a Universidade da Califórnia, decide viajar o mundo por um ano. Em dez meses, ele percorreu 26 países da Ásia e África, como preparativo para um doutorado sobre políticas públicas de apoio a populações pobres. Prestes a retornar ao Brasil, seu grande objetivo se torna alcançar o topo do monte Mulanje. Localizado no Malawi, este se tornou seu último destino.

No bate papo, mediado pela escritora e crítica de cinema Susana Schild, o cineasta Fellipe Barbosa vai falar sobre os dez anos em que estudou com Gabriel Buchmann no Colégio São Bento; sobre como foi seguir os passos do amigo; como foram as filmagens; e outras histórias.

O Estação Net Rio fica na Rua Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo. Ingressos na bilheteria do cinema ou ingresso.com.

Sobre o diretor
Nascido no Rio de Janeiro, Fellipe Barbosa dirigiu curtas selecionados para festivais como Sundance, Clermont-Ferrand e New York Film Festival, dentre eles o premiado Beijo de sal (2007). Seu primeiro longa foi o documentário Laura (2011). Em 2014, lançou Casa grande, exibido nos festivais de Roterdã e San Sebastián e ganhador do prêmio do público no Festival do Rio. Este é seu segundo longa de ficção.



Voltar
SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA