Publicado em 06/11/2017

O diretor Fellipe Barbosa e o ator João Pedro Zappa, participam hoje (06/11) de um bate papo com o público após a sessão das 19h de Gabriel e a montanha. Premiado na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2017, o longa-metragem fez parte da mostra Hors Concours da Première Brasil, do Festival do Rio.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do economista Gabriel Buchmann, que antes de entrar para a Universidade da Califórnia, decide viajar o mundo por um ano. Em dez meses, ele percorreu 26 países da Ásia e África, como preparativo para um doutorado sobre políticas públicas de apoio a populações pobres. Prestes a retornar ao Brasil, seu grande objetivo se torna alcançar o topo do monte Mulanje. Localizado no Malawi, este se tornou seu último destino.

No bate papo, mediado pela escritora e crítica de cinema Susana Schild, o cineasta Fellipe Barbosa vai falar sobre os dez anos em que estudou com Gabriel Buchmann no Colégio São Bento; sobre como foi seguir os passos do amigo; como foram as filmagens; e outras histórias.

O Estação Net Rio fica na Rua Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo. Ingressos na bilheteria do cinema ou ingresso.com.

Sobre o diretor
Nascido no Rio de Janeiro, Fellipe Barbosa dirigiu curtas selecionados para festivais como Sundance, Clermont-Ferrand e New York Film Festival, dentre eles o premiado Beijo de sal (2007). Seu primeiro longa foi o documentário Laura (2011). Em 2014, lançou Casa grande, exibido nos festivais de Roterdã e San Sebastián e ganhador do prêmio do público no Festival do Rio. Este é seu segundo longa de ficção.



Voltar