Publicado em 24/10/2018

Desde o ano passado, o Festival do Rio e a gravadora Biscoito Fino estão de mãos dadas para transformar o maior evento de cinema do Rio em um palco ampliado de arte e cultura. Em 2017 foram 3 dias de shows dentro da agenda do Festival no Teatro Rival com as participações de Fabiana Cozza, Alcione, Zélia Duncan e Jaques Morelembaum, Leila Maria, Caio Prado, Silvia Machete e Dusek, As Chicas, João Fênix e Filipe Catto. Foi uma festa dentro da festa que é o Festival do Rio.

A Biscoito Fino que representa nomes como Maria Bethânia, Chico Buarque, Gal Costa, Tom Jobim, Martn’ália e etc surgiu de um bem sucedido projeto musical desenvolvido por Olivia Hime a convite de Kati de Almeida Braga. Juntas, elas decidiram criar uma gravadora independente, comprometida com a produção musical brasileira de qualidade. 

Este ano, esta pequena grande parceria entre o Festival do Rio e a Biscoito Fino se ampliou e se conectou também com o SOFAR SOUNDS Rio de Janeiro. Essa trinca transformou este encontro musical dentro do Festival do Rio em algo ainda mais inusitado, respeitando o formato que a SOFAR Sounds  já adota no mundo todo. Será um dia de evento secreto, em um local inusitado reunindo participantes para apresentações ao vivo de artistas independentes. 

SOFAR SOUNDS é um movimento que surgiu em 2009 com a ideia de realizar apresentações ao vivo de artistas independentes em formato intimista e apenas para inscritos. Está presente no Rio de Janeiro desde 2012. O movimento começou na sala de estar do compositor e co-fundador Passion Ate Dave. Hoje é global e realiza por ano mais de 1.000 apresentações em mais de 415 cidades do mundo.

A curadoria e escolha de artistas é realizada juntamente com a sede em Londres, que já selecionou em conjunto com a equipe do Brasil +500 bandas que se apresentaram nas edições brasileiras do Sofar Sounds. O evento também acontece, mensalmente, no Rio de Janeiro com local e bandas secretos. Normalmente se apresentam de 3 a 5 artistas independentes por edição, fazendo um som intimista para um número limitado de participantes. 

Os interessados nesta edição especial da SOFAR SOUNDS, no dia 9 de novembro, em parceria com BISCOITIO FINO E FESTIVAL DO RIO podem se inscrever pelo site www.sofarsounds.com/rio-de-janeiroPara mais informações, acesse http://www.sofarsounds.com




Voltar