Publicado em 16/04/2015

O Festival de Cannes anunciou na manhã desta quinta-feira, 16 de abril, sua seleção 2015 para a Competição Oficial e para as mostras Um Certo Olhar, Midnight, Hors Concours e Sessões Especiais. Entre os destaques da competição estão novos trabalho de nomes habituais do festival, como Jacques Audiard (Dheephan), Mattero Garrone (Il racconto dei racconti), Nanni Moretti (Mia madre), Paolo Sorrentino (Youth) e Gus Van Sant (The Sea of Trees). A presença asiática também é forte, com filmes de mestres como Hou Hsiao-hsien (The Assassin), Jia Zhang-ke (Mountains May Depart) e Hirokazu Kore-eda (Our Little Sister).

Já na mostra Um Certo Olhar, marcam presença diretores como Kiyoshi Kurosawa (Journey to The Shore), Radu Muntean (One Floor Below) e Corneliu Porumboiu (The Treasure). Enquanto isso, Hollywood marca presença nas sessões paralelas: Divertida mente, a mais nova produção da Pixar, e Mad Max: A estrada da fúria serão exibidos fora de competição, assim como o novo filme de Woody Allen, O homem irracional, que conta com Emma Stone e Joaquin Phoenix no elenco.

O festival promete anunciar mais alguns títulos para a Competição Oficial e para a mostra Um Certo Olhar nas próximas semanas. E já nos próximos dias sairão também as seleções das mostras paralelas Quinzena dos Realizadores e Semana da Crítica. O Festival de Cannes acontece de 13 a 24 de maio e você pode conferir a seleção completa no seu site oficial.



Voltar

Edição 2023