Publicado em 08/10/2017

Com uma trama curiosa, Adeus Entusiasmo, do diretor colombiano Vladimir Durán, está sendo exibido dentro da mostra Première Latina. O filme se passa quase todo no apartamento de uma família que vive em Buenos Aires, na Argentina. Nesta família vemos quatro filhos: três moças e um menino de dez anos. Todos envolvidos no cotidiano de sua mãe, que vive trancada num quarto por um tratamento do qual não se sabe nada a respeito.

A sessão do último sábado à noite, no cinema Kinoplex São Luiz, contou com a presença da equipe do filme e foi seguida de debate com a plateia. Estavam presentes o diretor, o roteirista Sacha Amaral e a atriz Laila Maltz, que interpreta uma das filhas. Sacha, que é brasileiro, contou que o filme se passa em sua casa, em Buenos Aires e foi todo filmado em um mês. “Foi uma loucura!”, diverte-se o roteirista.

Muito simpático e arriscando-se o tempo todo no seu portunhol, o diretor Vladimir Durán disse que o longa-metragem foi construído junto com os atores e contou com muitas cenas de improvisação. “Acredito muito na criatividade dos atores em cena”, disse ele. Antropólogo e vindo de uma família de cineastas na Colômbia, Vladimir falou ainda sobre algumas de suas influências, sobre como as memórias de sua infância colaboraram para a realização do filme e sobre algumas escolhas técnicas na execução da produção.

Adeus Entusiasmo ainda terá as seguintes sessões:

Terça-feira, 10/10 – 14h – Reserva Cultural Niterói 4

Quinta-feira, 12/10 – 16h – Museu da República




Voltar

Edição 2023