Com uma trama curiosa, Adeus Entusiasmo, do diretor colombiano Vladimir Durán, está sendo exibido dentro da mostra Première Latina. O filme se passa quase todo no apartamento de uma família que vive em Buenos Aires, na Argentina. Nesta família vemos quatro filhos: três moças e um menino de dez anos. Todos envolvidos no cotidiano de sua mãe, que vive trancada num quarto por um tratamento do qual não se sabe nada a respeito.

A sessão do último sábado à noite, no cinema Kinoplex São Luiz, contou com a presença da equipe do filme e foi seguida de debate com a plateia. Estavam presentes o diretor, o roteirista Sacha Amaral e a atriz Laila Maltz, que interpreta uma das filhas. Sacha, que é brasileiro, contou que o filme se passa em sua casa, em Buenos Aires e foi todo filmado em um mês. “Foi uma loucura!”, diverte-se o roteirista.

Muito simpático e arriscando-se o tempo todo no seu portunhol, o diretor Vladimir Durán disse que o longa-metragem foi construído junto com os atores e contou com muitas cenas de improvisação. “Acredito muito na criatividade dos atores em cena”, disse ele. Antropólogo e vindo de uma família de cineastas na Colômbia, Vladimir falou ainda sobre algumas de suas influências, sobre como as memórias de sua infância colaboraram para a realização do filme e sobre algumas escolhas técnicas na execução da produção.

Adeus Entusiasmo ainda terá as seguintes sessões:

Terça-feira, 10/10 – 14h – Reserva Cultural Niterói 4

Quinta-feira, 12/10 – 16h – Museu da República




Voltar
SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA