Forte candidato ao Oscar®, o longa-metragem “Adoráveis Mulheres” (Little Women), de Greta Gerwig, vai abrir a 21ª edição do Festival do Rio. A sessão acontece no dia 9 de dezembro, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, durante a cerimônia de abertura, fechada para convidados. A produção, distribuída pela Sony Pictures, é uma adaptação para o famoso livro homônimo de Louisa May Alcott.

A história acompanha a vida das irmãs March enquanto caminham para a vida adulta sem a presença do pai, que luta na Guerra Civil Americana. Na trama, a escritora Jo (Saoirse Ronan) está trabalhando em um romance sobre sua vida e de suas irmãs: a atriz Meg (Emma Watson), a pintora Amy (Florence Pugh) e a pianista Beth (Eliza Scanlen). Embora sejam muito diferentes entre si, são unidas por um forte laço de amor incondicional, em tempos difíceis. 

O longa tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 9 janeiro de 2020 e traz no elenco nomes de peso como Meryl Streep, Laura Dern e Timothée Chalamet.




Sinopse

A diretora e roteirista Greta Gerwig (Lady Bird – A Hora de Voar) costurou seu filme Adoráveis Mulheresusando como base o romance clássico e também os escritos de Louisa May Alcott; e criou uma história que se desenrola enquanto o alter ego da autora, Jo March, relembra fatos do passado e do presente de sua vida fictícia. Na visão de Gerwig, a amada história das irmãs March - quatro jovens mulheres, cada uma determinada a viver a vida em seus próprios termos – é uma história clássica e ao mesmo tempo muito atual. Retratando Jo, Meg, Amy e Beth March, o filme é estrelado por Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen, com Timothée Chalamet como seu vizinho Laurie, Laura Dern como Marmee e Meryl Streep como Tia March.




Voltar