Publicado em 17/12/2019

O Festival do Rio está na reta final. Quer aproveitar o que ainda há de programação? Temos uma dica: a grade ainda traz sessões de quatro filmes escolhidos para representar seus respectivos países na disputa do Oscar 2020 de filme estrangeiro. Aproveite!



SYSTEM CRASHER (Alemanha)

Benni é uma menina de aparência doce e muita energia: aos 9 anos, é definida pelo serviço de proteção à criança como uma “destruidora do sistema”. Tudo o que ela quer é voltar para casa, mas até a mãe tem medo da filha. Micha, especialista em controle de agressividade, é a esperança de que as coisas se resolvam. O longa de estreia de Nora Fingscheidt estreou no Festival de Berlim 2019.

Terça (17), Estação NET Rio 5 14h50


O PARAÍSO DEVE SER AQUI (Palestina)

No papel de si mesmo, o diretor Elia Suleiman deixa a Palestina em busca de novos ares, mas a Palestina não o deixa, seja em Paris ou Nova York, o que leva a confusões e episódios de intolerância. A comédia de erros ganhou menção especial do júri no Festival de Cannes 2019.

Terça (17), Estação NET Botafogo 1 21h30


OS MISERÁVEIS (França)

Baseado em episódios reais de manifestações nas ruas em 2005, o filme Ladj Ly acompanha a rotina de tensão crescente entre as forças de segurança e os jovens moradores de Montfermeil, nos subúrbios de Paris, cenário do clássico romance homônimo de Victor Hugo. Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019.

Quarta (18) Estação NET Botafogo 1 21h30


VIDA DE DOLEIRO (Uruguai)

O diretor Federico Veiroj conta a história de Humberto Brause, sujeito excêntrico e estranhamente simpático que revela-se um talento assombroso para operações de câmbio. Ambientada no Uruguai dos anos 1970, época em que o país ganhou destaque como paraíso fiscal, a trama acompanha a trajetória de pouco pudor e muita ambição de Humberto, até que ele aceita a missão mais arriscada de sua vida.

Terça (17), Estação NET Ipanema 2 21h30

Quarta (18), Estação NET Rio 5 14h40




Voltar