Publicado em 05/11/2018

O Festival do Rio promove hoje dois grandes encontros do público com o cinema francês. Dentro da programação do RioMarket, o diretor Olivier Assayas conversa com o produtor Rodrigo Teixeira sobre processo criativo, às 15h30, na Casa Firjan. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/2OrNB51.

Depois às 21h30, no CCLSR – Cine Odeon Net Claro, Assayas apresenta a sessão de gala de seu novo filme “Vidas Duplas”, estrelado por Guillaume Cant e Juliette Binoche. Na trama, Alain, um editor parisiense de sucesso, luta para se adaptar à revolução digital que vem atropelando seu meio profissional.

Léonard, um de seus autores mais importantes, insiste em propor mais um trabalho de autoficção, reinventando seu caso de amor com uma jovem celebridade. Enquanto Alain tem grandes dúvidas a respeito do novo manuscrito, sua esposa Selena, uma famosa atriz de teatro, apoia o trabalho.

Décimo terceiro filme da carreira de Assayas (o primeiro foi “Désordre”, de 1986, vencedor do Prêmio da Semana da Crítica na Bienal de Veneza), “Vidas Duplas” foi indicado ao Leão de Ouro na 75ª edição da La Biennale e também ao People’s Choice Award, no Festival de Toronto.




Voltar

Edição 2023