Publicado em 02/09/2013

Harmony Korine, nome que ficou conhecido ao assinar o roteiro de Kids, em 1995, lançou esse ano seu novo filme, com o alarde de sempre. Spring Breakers: Garotas perigosas, o quinto longa da carreira do cineasta, é um conto perverso sobre quatro colegas de faculdade que, durante o recesso de primavera, embarcam numa viagem de festas e drogas pelas praias da Flórida. A história das moças muda de figura quando elas são presas e têm suas fianças pagas pelo gângster Alien - James Franco em uma interpretação para além de todos os limites. É quando, ao invés se se assustarem, as meninas abraçam a vida de crimes. Mas nem todas têm a mesma convicção quanto a esse destino.

Nos papéis principais, Korine ousou ao escalar duas estrelas do Disney Channel: Selena Gomez, a protagonista do seriado Wizards of Waverly Place e cara-metade do cantor Justin Bieber; e Vanessa Hudgens, a Gabriella dos filmes High School Musical. As atrizes aparecem em interpretações surpreendentes para seus fãs, acostumados à linguagem mais recatada de um canal infantil. Ao lado delas, estão ainda Ashley Benson e Rachel Korine, esposa do cineasta, que já participara de filmes anteriores do marido.

Assista ao abaixo trailer de Spring Breakers: Garotas perigosas, que você confere em breve nas telas do Festival do Rio.



Voltar