Como parte da Mostra Panorama, a 19a. Edição do Festival do Rio apresenta o novo filme de Sean Baker, “The Florida Project”, exibido na Quinzena dos Realizadores de Cannes 2017. Em 2015, o diretor recebeu o Prêmio Felix (que homenageia produções com temáticas relativas à diversidade de gênero) de Melhor Longa Ficção, por "Tangerina".

A história de “The Florida Project” se passa a poucas milhas da Disney World, em um motel barato pintado de lavanda chamado The Magic Castle. É onde moram Halley (Bria Vinaite) e sua filha Moonee (Brooklynn Prince), de seis anos: à beira de uma rodovia na cidade de Orlando.

Enquanto a mãe vive entre um trabalhos mal pagos e uma vida caótica, Moonee e suas amigas do motel ao lado passam os dias explorando prédios abandonados, tomando sorvete e pregando peças nos funcionários do motel – tendo como alvo especial o sempre paciente Bobby (Willem Dafoe, em uma elogiada atuação), gerente do motel. Quando a vida lhes dá mais uma rasteira, o amor incondicional de Moonee por sua mãe irá definir seu futuro incerto.

As próximas sessões do filme são na terça-feira (10/10), às 16h45 e 21h45 no Kinoplex São Luiz 4, e na quarta-feira (11/10), às 19h30 no Estação NET Ipanema 2.

Sobre o diretor

O Sean Baker nasceu em Nova York, em 1971, e graduou-se em cinema pela NYU. Em 2000, dirigiu seu primeiro longa, Four Letter Words, e ficou conhecido na cena independente americana com Take Out (2004). Dirigiu ainda Prince of Broadway (2008), menção especial no Festival de Locarno, Starlet (2012), prêmio do júri júnior de Locarno, e Tangerina (2015), exibido em Sundance e Toronto.





Voltar