Publicado em 07/10/2017

De uma amizade repentina, forjada de um encontro nas ruas Lapa, surgiu uma das maiores bandas brasileiras, o Planet Hemp. O filme “Legalize Já”, dos diretores Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, estreou nessa sexta-feira, no CCLSR -  Cine Odeon NET Claro, com sala lotada de atores, músicos, DJs e amigos do Marcelo D2, claramente emocionado.

“Ser homenageado com um filme meu no Festival do Rio é a coisa mais linda. Acho que fecha um ciclo. Estamos aqui no Cine Odeon, na Cinelândia, praça que eu frequentava quando era punk, aos 15 anos. E hoje tem um filme meu dentro do cinema. É a coisa mais legal do mundo!”, celebrou Marcelo D2, que depois seguiu para show da banda no Circo Voador, na Lapa.

O filme, parte da Mostra Hors Councours da Première Brasil, conta a história de amizade entre Marcelo Peixoto, futuramente, D2, e Luiz Antônio, o Skunk, unidos por adversidades da vida e pela paixão pela música, que culminou com a formação do Planet Hemp.

“Esse filme nasceu desse encontro, sobre como uma pessoa pode mudar nosso caminho. O filme fala de amor e amizade, tem como pano de fundo uma das bandas mais essenciais para o cenário do rock brasileiro, que foi o Planet Hemp, que realmente mudou muita coisa”, disse Johnny ao lado do elenco formado por Renato Góes, Ícaro Silva, Marina Provenzzano, Stepan Nercessian e Rafaela Mandeli.

A trilha sonora do filme, claro, arrancou gritos e palmas da plateia. Estavam lá Daniel Oliveira, Lucio Mauro Filho, Paloma Bernardi, Sophie Charlotte, Thaila Ayala, entre outros.

Por: Bruna Velon

Fotos: Ruano Carneiro/R2



Voltar