Publicado em 29/07/2015

No âmbito da série de seminários mensais de capacitação executiva para o setor audiovisual, o Film From Rio promoverá, no dia 6 de agosto, de 15hs às 18:30, no Auditório Copacabana, no 13º andar da sede da FIRJAN (Av. Graça Aranha, 1 - Centro), o Seminário de Internacionalização – Plataforma Films From Rio. Mantendo o formato das edições anteriores, cujos temas foram direitos autorais e relações trabalhistas, o evento contará com três especialistas no tema, para uma exposição seguida de sessão de perguntas e respostas aberta ao público presente.

Para começar os trabalhos, haverá a palestra técnica de Renata Carvalho, Coordenadora Geral de Mercado Externo da Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC, seguida dos convidados internacionais Marie-Pierre Macia, produtora francesa com vasta experiência no mercado internacional e consultora do Films from Rio indicada pelo Marché du Film, do Festival de Cannes, além de Sandro Fiorin, sales agent brasileiro, residente há aproximadamente 20 anos nos EUA, que tem como principal foco, a venda, coprodução e distribuição de filmes latino-americanos.

Esse seminário contará, ainda, com a presença dos produtores selecionados para a edição 2015-2016 do Films From Rio, programa de internacionalização do setor audiovisual resultado de uma parceria entre Sistema FIRJAN, SICAV, RioMarket, do Festival do Rio, RioFilme, Sebrae, SEC-RJ, Rio Film Commission, Ventana Sur e Marché du Film, do Festival de Cannes.

O Seminário de Internacionalização – Plataforma Films From Rio é aberto a todos os produtores fluminenses mediante inscrição prévia através dos telefones 0800 0231 231 (ligação gratuita no estado do Rio de Janeiro) ou 4002 0231.




Voltar