No dia 28 de setembro, a programação da área de negócios começa com uma discussão em torno da coprodução Amazônia. O filme, que abriu o Festival do Rio 2013, é resultado de uma parceria entre Brasil e França. Profissionais que trabalharam no longa vão analisar o desenvolvimento da produção.

Entre os convidados para os seminários do dia, está Matthew Libatique, diretor de fotografia de filmes como Cisne negro, que vai participar de uma sessão de perguntas e respostas.

A agenda do dia também inclui três atividades em parceria com a GloboNews. Entre elas, o seminário “Os caminhos e bastidores de uma entrevista exclusiva”, sobre a entrevista do repórter Gerson Camarotti com o papa Francisco.

Hoje também será o primeiro dia do “Workshop Jovens Jornalistas”, durante o qual haverá palestras e treinamento sobre o trabalho do núcleo jovem de repórteres da GloboNews. O dia será encerrado com a pré-estreia do documentário Da cabeça aos pés, sobre jovens de comunidades do Rio que dançam o “passinho”.

A programação de sábado ainda conta com um debate sobre TaxCredit com a associação italiana ANICA e sobre como o setor audiovisual pode fazer negócios durante a Copa do Mundo.

Veja aqui a programação completa: www.riomarket.com.br/br/programacao




Voltar
SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA