Publicado em 05/10/2015

A semana no Festival do Rio começa com sessões especiais de dois documentários de destaque na programação deste ano. Às 15h45, no Oi Futuro Ipanema, Mabel Lozano apresenta o seu Chicas Nuevas 24 horas, um dos destaques da mostra Fronteiras. O longa explora o mercado negro da escravidão sexual nos dias de hoje. Lozano conversará com o público presente após a sessão.

Mais tarde, às 19h no Estação NET Botafogo 1, Marcia Tambutti Allende apresente o seu Allende meu avô Allende (foto) sobre a imagem familiar de seus avô, o primeiro presidente socialista eleito democraticamente no Chile, que está na Première Latina.

A conversa também vai rolar solta no Auditório de CCBB, às 15h, com a mesa Talent Press Rio – Construindo uma Crítica em Português, que contará com o cineasta moçambicano Victor Lopes, o jornalista alemão da Berlinale Talent Press Oliver Baumgarten, o ator angolano Miguel Hurst, a crítica brasileira Flávia Guerra e a jornalista portuguesa Kathleen Gomes. A mediação será do jornalista e crítico brasileiro José Carlos Avellar.



Voltar