Publicado em 13/05/2022

QUATRO CINEMAS DO RIO E SÃO PAULO SE UNEM NO PROJETO “FESTA DO CINEMA”, COM INGRESSOS A DEZ REAIS

Concebido como “uma ação de amor pelo cinema”, quatro salas do Rio de Janeiro e São Paulo se uniram sob o projeto “Festa do Cinema”, para exibir filmes inéditos em circuito, com ingressos a dez reais, entre 12 e 18 de maio.

Entre as pré-estreia estão títulos como Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental, de Radu Jude - longa romeno vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim; Encontros, do cultuado diretor sul coreano Hong Sang-sooe (prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Berlim de 2021); além do brasileiro Meu Álbum de Amores (foto), de Rafael Gomes, com Gabriel Leone e Carla Salle, todos títulos exibidos na última edição do Festival do Rio. (Confira a programação nas redes sociais dos cinemas participantes).

Os cinemas participantes são: Estação Net de Cinema (no Rio de Janeiro), Espaço Itaú de Cinema (Rio e São Paulo); Petra Belas Artes (São Paulo) e Reserva Cultural (São Paulo e Niterói). 

Quem comprar ingressos para alguma das sessões ainda ganha um “cartão de embarque”, que dá direito a assistir a mais seis filmes nos cinemas participantes pelo mesmo valor (dez reais, cada) até 30 de junho. 

A programação ainda conta com retrospectivas e mostras especiais. O Estação Net de Cinema vai exibir títulos do mestre Wong Kar-Wai - homenageado com uma mostra especial no Festival do Rio 2021; o cinema instigante de Rainer Werner Fassbinder estará no Cine Petra Belas Artes; além de filmes “Para Rever em Digital” no Espaço Itaú Botafogo, filmes “Para Rever em 35mm” no Espaço Itaú Augusta; e longas que o público não teve a chance de ver por conta da pandemia no Reserva Cultural São Paulo e Niterói.

A 24ª edição do Festival do Rio acontece entre 06 e 16 de outubro de 2022.

O Festival do Rio é uma realização da Cinema do Rio. E conta com o patrocínio máster da Shell, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Rio Filme, órgão que integra a Secretaria de Governo e Integridade Pública e apoio da FUNARJ.





Voltar