Publicado em 09/10/2017

A Première Brasil do Festival do Rio 2017 agora tem uma premiação especial para as produções que participam da Mostra Competitiva de Longa Documentário. O Canal Curta! lança nesta edição do evento o seu prêmio, que dará 100 mil reais na forma de plano de mídia ao Melhor Documentário escolhido pelo júri oficial do evento. O objetivo é apoiar apoiar o lançamento dos vencedores em salas de cinemas.

Concorrem este ano sete longa-metragens: "Cartas para um ladrão de livros", de Juliano Barros e Caio Cavechini; "Dedo na ferida", de Silvio Tendler; "Em nome da América", de Fernando Weller; "Iran", de Walter Carvalho; "Pastor Cláudio", de Beth Formaggini; "Piripkura", de Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge; e "SLAM: Voz de levante", de Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D'Alva.

O Curta! é um canal independente, dedicado às artes, cultura e humanidades. São assuntos do canal: música, cinema, dança, teatro, artes visuais, história, filosofia, literatura, psicologia, política e sociedade. Documentários em curta, média e longa-metragens predominam na programação, que traz também séries e cinema de ficção. Peças jornalísticas e vídeos em parcerias com instituições culturais enriquecem e dinamizam os intervalos. O CURTA! pode ser visto nos canais 56 da NET/CLARO, 76 da Oi TV, 664 da Vivo TV, DTH (a la carte) e 391 da Algar.



Voltar

Edição 2023