Publicado em 30/09/2013


A segunda-feira começa com a participação do coprodutor executivo de Gray’s Anatomy, William Harper. Ele vai ministrar o “Workshop de roteiro para televisão”, na sala RioSeminars 2.

No mesmo horário, será iniciado o “Workshop de design de produção”, no cinema do Armazém da Utopia. O evento será apresentado por John Muto, que trabalhou em filmes como Esqueceram de mim, A experiência e Exterminador do Futuro – 3D.

Já na sala 1, vai acontecer o seminário sobre o “Andamento da lei 12.485/2011: avaliação de problemas e resultados”, com a presença de profissionais da ANCINE, do SICAV, da ABPITV e do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados.

Em seguida, o espaço será ocupado pelas “Sessões de 20 minutos: oportunidades de negócios com canais de televisão fechados”, que vão contar com a presença de profissionais de grandes emissoras, como Canal Brasil, Discovery, GNT, NBC Universal, Sony Picture Television, Turner International do Brasil, History Channel, A&E e Telecine.

O final do dia será marcado pelo seminário “Formatos para venda internacional”. Nele, Carla Affonso, CEO da Zodiak Brasil, vai apresentar cases e mostrar como as produtoras brasileiras podem se preparar para viabilizar adaptações de produtos audiovisuais para outros países.

O livro “O cinema latinoamericano hoje: pelo olhar do diretor” será lançado no Lounge dos Produtores. O evento vai contar com a presença de Oliver Kwon, fundador e diretor executivo da Americas Film Conservacy e organizador do livro.




Voltar