A segunda-feira começa com a participação do coprodutor executivo de Gray’s Anatomy, William Harper. Ele vai ministrar o “Workshop de roteiro para televisão”, na sala RioSeminars 2.

No mesmo horário, será iniciado o “Workshop de design de produção”, no cinema do Armazém da Utopia. O evento será apresentado por John Muto, que trabalhou em filmes como Esqueceram de mim, A experiência e Exterminador do Futuro – 3D.

Já na sala 1, vai acontecer o seminário sobre o “Andamento da lei 12.485/2011: avaliação de problemas e resultados”, com a presença de profissionais da ANCINE, do SICAV, da ABPITV e do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados.

Em seguida, o espaço será ocupado pelas “Sessões de 20 minutos: oportunidades de negócios com canais de televisão fechados”, que vão contar com a presença de profissionais de grandes emissoras, como Canal Brasil, Discovery, GNT, NBC Universal, Sony Picture Television, Turner International do Brasil, History Channel, A&E e Telecine.

O final do dia será marcado pelo seminário “Formatos para venda internacional”. Nele, Carla Affonso, CEO da Zodiak Brasil, vai apresentar cases e mostrar como as produtoras brasileiras podem se preparar para viabilizar adaptações de produtos audiovisuais para outros países.

O livro “O cinema latinoamericano hoje: pelo olhar do diretor” será lançado no Lounge dos Produtores. O evento vai contar com a presença de Oliver Kwon, fundador e diretor executivo da Americas Film Conservacy e organizador do livro.




Voltar
SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA