Publicado em 16/09/2013

Conheça a seguir um pouco mais dos curtas selecionados para a mostra hors concours da Première Brasil. Entre os títulos, seis ficções e um documentário.

Para ver a lista de longas hors concours, clique aqui.

Ficção

PIETRO, de Hsu Chien Hsin

Pietro é um aposentado solitário que mora com Roberto, seu cachorro. Um dia, o cão morre. Pietro fica desmotivado para seguir a sua rotina diária. Um dia, resolve ir até um baile da terceira idade. Lá, ele conhece Martha, uma senhora solitária como ele. Pietro resolve levá-la para morar em sua casa. Porém, a rotina de Pietro retorna a mesma condição solitária que ele tinha quando morava com o seu cachorro. A sua inaptidão para se comunicar o deixa apático. Estreia na direção de Hsu Chien Hsin, um dos mais requisitados assistentes de direção do cinema nacional.

PODER DOS AFETOS de Helena Ignez

O filme desenrola-se em cenário paradisíaco, tratando a brasilidade e a sua força na transformação dos costumes, rompendo preconceitos e trazendo a tona uma realidade mágica e original através de seus personagens inquietantes. Com Ney Matogrosso, o curta é dirigido por Helenza Ignez, que tem também o longas Feio, eu? nesta seleção.

PORCOS RAIVOSOS, de Isabel Penoni e Leonardo Sette

Um grupo de mulheres decide fugir ao descobrir que seus maridos se transformaram misteriosamente em porcos furiosos. Dos diretores Isabel Penoni e Leonardo Sette (codiretor de As hiper mulheres).

POUCO MAIS DE UM MÊS, de André Novais Oliveira

André e Élida namoram há pouco tempo. Na vida real e na ficção. Do diretor André Novais Oliveira, de Fantasmas e Domingo.

O TEMPO QUE LEVA, de Cíntia Domit Bittar

Mesmo com a iminência do fim do mundo, Jamila sai de casa com um objetivo: consertar seu ventilador. Da diretora Cíntia Domit Bittar, de Qual queijo você quer?.

TERNO, de Gabriela Amaral Almeida e Luana Demange

A um dia do casamento de Marcelo, o alfaiate, o noivo e seu pai terão de consertar muito mais do que as medidas de um terno. Pai e filho precisam ajustar as diferenças que os mantiveram afastados durante toda uma vida. Das diretoras Gabriela Amaral Almeida (A mão que afaga, Náufragos) e Luana Demange.

 

Documentário

PÁTIO, de Aly Muritiba

No Pátio joga-se bola, capoeira e fala-se de liberdade. Do diretor Aly Muritiba, que também está em competição com o longa documentário A gente.



Voltar