Publicado em 04/06/2022

PROGRAMA É PARCERIA DO FESTIVAL DO RIO COM FESTIVAL DE BERLIM. PRAZO VAI ATÉ 10 DE JULHO

As inscrições para a 6ª edição do Talent Press Rio estão abertas. O workshop funciona como uma plataforma de capacitação de jovens críticas e críticos de cinema e jornalistas naturais ou residentes de países lusófonos. O prazo para pleitear uma vaga na edição 2022 vai até o dia 10 de julho.

Ao todo, serão selecionados seis participantes que, entre os dias 7 e 14 de outubro de 2022, terão uma experiência imersiva nos bastidores do Festival do Rio - este vai de 6 e 16 de outubro.  Além de acompanharem a programação do evento, os talents participam de seminários, mesas-redondas e masterclasses, sob a tutela de profissionais da área, com a missão de desenvolver conteúdo jornalístico sobre os filmes a que assistirão.

Os textos produzidos pelos/pelas participantes serão publicados no site talentpressrio.com, com destaque na página oficial do Festival do Rio.

O Talent Press Rio é parte da iniciativa internacional dos trabalhos do Berlinale Talents, que também acontece em Berlim, Buenos Aires, Durban, Guadalajara e Sarajevo.

O programa é uma iniciativa do Goethe-Institut, da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci), da Berlinale Talents e do Festival do Rio, com apoio da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Para concorrer a uma vaga no projeto, é preciso conferir os requisitos e preencher o formulário neste link

O Festival do Rio é uma realização da Cinema do Rio. E conta com o patrocínio máster da Shell, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Rio Filme, órgão que integra a Secretaria de Governo e Integridade Pública e apoio da FUNARJ.




Voltar

Edição 2023