Publicado em 16/12/2019

O tema “Como fazer marketing com o novo consumidor” enriqueceu a manhã de debates do RioMarket, que, em 2019, ocupou o Rio Othon Palace. O encontro teve como protagonistas Luiz Silva e Monica Portella, respectivamente presidente e diretora de marketing do UCI Cinemas. A mediação coube a Antônio Jorge Alaby Pinheiro, diretor do Clube de Mídias.

Silva e Monica explicaram como, em meio a tanta tecnologia, é importante investir também em ferramentas mais prosaicas de divulgação, descontos e outras técnicas, para conquistar a plateia. Entre exemplos testados e aprovados recentemente, Monica mencionou iniciativas com um toque de criatividade na programação, a exemplo de um festival em homenagem aos 25 anos da série “Friends”, uma seleção especial para exibição de filmes que já concorreram ao Oscar, outra edição especial, para celebrar os 20 anos de “Matrix”, e a estreia em grande estilo do novo episódio de “Star Wars”.

Em paralelo, a UCI Cinemas investe de forma permanente no desenvolvimento da estrutura de suas salas, para oferecer ao público conforto, além de equipamento de som e imagem de última geração. Entre os planos para 2020 está a intenção de apostar mais na exibição de séries e shows, como uma forma de preencher nichos variados de audiência e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência única para o público.

Isadora Mattos




Voltar