Publicado em 16/01/2015

A mostra Panorama, seção paralela à competição oficial do Festival de Berlim, anunciou nesta sexta-feira, 16, a lista completa de filmes selecionados para sua edição 2015. Dentre os 34 títulos, estão três brasileiros, sendo dois deles exibidos (e premiados) na Première Brasil do Festival do Rio 2014.

Sangue azul, de Lírio Ferreira, vencedor dos Redentor de melhor filme, direção e ator coadjuvante (Rômulo Braga), terá a honra de abrir a mostra Panorama. Ausência, de Chico Teixeira, ganhador do Prêmio Especial do Júri e do troféu de melhor ator (Matheus Fagundes) no Rio, também faz parte da seleção. E para completar o trio nacional na Panorama, Anna Muylaert apresenta o seu Que horas ela volta?.

A América Latina aparece ainda na seleção com novos filmes do chileno Sebastián Silva (Nasty Baby, uma produção passada nos EUA e estrelada pela comediante Kristen Wiig) e dos argentino Marco Berger (Mariposa) e Juan Schnitman (El incendio), os dois últimos em estreia mundial.

A lista completa da seleção da mostra Panorama, você pode conferir no site oficial da Berlinale. O Festival de Berlim acontece este ano de 5 a 15 de fevereiro.



Voltar

Edição 2023