Publicado em 19/12/2021


Chegou o dia do "até breve". Este domingo, 19/12, marca o encerramento da 23ª edição do Festival do Rio. Foi uma versão um pouco menor, mas repleta de filmes, debates, encontros e atividades que agitaram a vida cinematográfica da capital fluminense nos últimos dez dias. A reta final, no entanto, ainda reserva boas opções de cinema para os que desejam adiar a despedida e se preparar para as premiações de 2022. Uma das ótimas pedidas de hoje no cardápio do Festival do Rio é Belfast, drama dirigido por Kenneth Branagh.

Inspirado na infância do cineasta, o longa-metragem tem como protagonista o menino Buddy, caçula de uma família de classe trabalhadora, que testemunha o crescente aumento da tensão política e social na capital da Irlanda nos anos 1960. Em meio à efervescência cultural, ele sonha com dias melhores e supera os momentos difíceis de forma lúdica, apoiado pelos pais e avós. O elenco tem Judi Dench, Caitriona Balfe e Jamie Dornan.

Belfast venceu o Prêmio do Público no Festival de Toronto, vem recebendo inúmeros prêmios de associações de críticos e é líder de indicações ao Satellite Awards e ao Globo de Ouro, fatores que o colocam como um dos favoritos ao próximo Oscar.

Que tal conferir o quanto antes um dos filmes mais elogiados e cativantes da temporada? O longa-metragem será exibido pela última vez no Festival do Rio hoje, 19/12, às 18h30, no Estação NET Gávea.

Belfast, de Kenneth Branagh

Domingo, 19/12 - 18h30 - Estação NET Gávea 5


O Festival do Rio tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Governo e Integridade Pública.



Voltar