Publicado em 11/11/2018

A programação do Festival do Rio 2018 termina neste domingo (11/11) com a exibição de cinquenta sessões ao longo do dia. A título de sugestão, destacamos três delas, mas fique à vontade para escolher – boas opções não faltam.


“Nunca deixe de lembrar”, de Florian Henckel von Donnersmarck, vai passar no Estação NET Botafogo 1, às 20h20. O filme conta a história de um jovem estudante de Arte, Kurt, que se apaixona por outra aluna, Ellie, mas o pai dela, o conceituado professor Seeband, é contra o relacionamento e vai fazer de tudo para afastá-los. O casal não sabe, no entanto, que suas vidas já estão conectadas por um crime terrível, cometido por Seeband décadas atrás. Donnersmarck, o diretor do filme, abiscoitou o Oscar de filme estrangeiro com seu longa de estreia, “A vida dos outros”, em 2006.

“El Pepe, uma vida suprema”, de Emir Kusturica, ocupa o Estação NET Rio 5 às 21h30. Nesta produção, o cineasta sérvio apresenta um retrato carinhoso do estadista José Mujica, 80 anos, através de imagens e conversas que vão dos seus últimos dias como presidente do Uruguai aos temos atuais.  

“Carvana”, de Lulu Corrêa, ganha sessão às 15H15, no Estação NET Rio 3. Ator, diretor e emérito torcedor do Fluminense, Hugo Carvana (1937-2014) aparece diante da câmera para narrar sua mirabolante trajetória, dos tempos do Cinema Novo às comédias, passando pela militância política em defesa da democracia no Brasil.




Voltar

Edição 2023