A programação do Festival do Rio 2018 termina neste domingo (11/11) com a exibição de cinquenta sessões ao longo do dia. A título de sugestão, destacamos três delas, mas fique à vontade para escolher – boas opções não faltam.


“Nunca deixe de lembrar”, de Florian Henckel von Donnersmarck, vai passar no Estação NET Botafogo 1, às 20h20. O filme conta a história de um jovem estudante de Arte, Kurt, que se apaixona por outra aluna, Ellie, mas o pai dela, o conceituado professor Seeband, é contra o relacionamento e vai fazer de tudo para afastá-los. O casal não sabe, no entanto, que suas vidas já estão conectadas por um crime terrível, cometido por Seeband décadas atrás. Donnersmarck, o diretor do filme, abiscoitou o Oscar de filme estrangeiro com seu longa de estreia, “A vida dos outros”, em 2006.

“El Pepe, uma vida suprema”, de Emir Kusturica, ocupa o Estação NET Rio 5 às 21h30. Nesta produção, o cineasta sérvio apresenta um retrato carinhoso do estadista José Mujica, 80 anos, através de imagens e conversas que vão dos seus últimos dias como presidente do Uruguai aos temos atuais.  

“Carvana”, de Lulu Corrêa, ganha sessão às 15H15, no Estação NET Rio 3. Ator, diretor e emérito torcedor do Fluminense, Hugo Carvana (1937-2014) aparece diante da câmera para narrar sua mirabolante trajetória, dos tempos do Cinema Novo às comédias, passando pela militância política em defesa da democracia no Brasil.




Voltar
SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA