Começa hoje o Workshop de Som – Diálogos Digitais, no Cinema do Armazém da Utopia. Apresentado pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences, a programação vai até domingo, 6 de outubro. O engenheiro de som e vencedor do Oscar Chris Newman e o operador de boom Gregg Harris darão foco ao uso de microfones sem fio, incluindo demonstrações ao vivo para ilustrar tanto os problemas enfrentados pelos engenheiros de som atuais como as formas inovadoras de encará-los.

Já na sala RioSeminars 2, vai começar com o Workshop de Maquiagem com Daniel Parker, maquiador de filmes como A viagem, A hora mais escura e Guerra ao terror.

O produtor Kris Thykier apresentará o Case de Coprodução Trash, que uniu as produtoras britânicas Working Title e PeaPie à brasileira O2 Filmes.O tema parcerias internacionais é retomado em mais dois keynotes do dia – Coprodução entre Brasil e África do Sul e o Case de Coprodução: O caminhão do meu pai, resultado da parceria entre Brasil e Vietnã.

À tarde, profissionais do mercado audiovisual vão discutir diversos meios para a composição de um orçamento cinematográfico, no painel Modelos de Financiamento: Diferentes Pontos de Vista.

Já os selecionados para o RioMarket Jovem participarão do Workshop Jovens Jornalistas, em parceria com a GloboNews.

Confira a programação completa: http://www.riomarket.com.br/br/programacao




Voltar