Mostra Geração
O ano de 2009 terá um sabor especial para a Mostra Geração, segmento infanto-juvenil do Festival do Rio. Comemorando 10 anos de existência, a seleção programada para crianças, jovens e educadores oferece diversas atividades.
Internacional
Programa onde são exibidos longas-metragens do mundo inteiro. Este ano, além dos filmes inéditos da mostra competitiva (os vencedores são escolhidos pelos próprios jovens), a seleção também conta com uma retrospectiva dos filmes mais marcantes ao longo dessa década. Curtas-metragens nacionais também abrem as sessões do Programa Internacional.
Vídeo Fórum
Programa que exibe cerca de 50 curtas-metragens feito por crianças e adolescentes de diversas partes do país. Os jovens realizadores participam das exibições que são seguidas de debates. Uma sessão com um filme que discute o efeito das mídias é realizada no final da programação.
Oficina de Filme em Celular
Divididos em três grupos, os jovens elaboram uma das partes da história – começo, meio e fim – e, juntos, criam seu próprio filme, que será filmado em um aparelho celular.
Encontro de Educadores
Este é o espaço da mostra dedicado aos profissionais da educação. Trata-se de uma sessão exclusiva para professores e educadores, seguida de debate.
Este ano o diálogo acontecerá em torno do filme finlandês O Lar das Borboletas Escuras, de Dome Karukoski, que fala sobre um reformatório que abriga meninos com diversos tipos de problema.
O debate terá a participação de Lulli Milman, psicóloga, autora do livro Cresceram!!! Um guia para pais de adolescentes.
*Mais informações e agendamento:
Telefax: (21) 2539-6142
Email:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Veja a programação completa desta mostra.






