Sexta-feira 13, clássico do terror, será exibido nesta sexta pela mostra Midnight Movies
Na crença popular, quando o décimo terceiro dia do mês cai no sexto dia da semana, a data pode atrair mau agouro. Deixando as superstições de lado, este dia 13 de outubro é o dia de sorte dos fãs de terror e de clássicos do cinema independente. O Festival do Rio apresenta, dentro da tradicional e ousada mostra Midnight Movies, uma sessão única do terror Sexta-Feira 13 (1980), de Sean S. Cunningham. A exibição do filme está marcada para 23:59 desta sexta, no Estação NET Botafogo 1.
Influenciado pelo sucesso de Halloween - A Noite do Terror (1978), este clássico do horror slasher foi produzido com um modesto orçamento de US$ 550 mil e arrecadou uma quantia mais de 100 vezes maior nas bilheterias (US$ 59 milhões), dando início a uma extensa franquia com 12 filmes. Inicialmente rejeitado pela crítica especializada, o filme ganhou o status de cult com o passar do tempo e deixou sua marca no cinema de terror moderno.
Com uma maneira explícita de representar a violência da trama, o enredo acompanha um grupo de jovens que pretendem reabrir um acampamento idílico, fechado décadas antes após a morte de um menino chamado Jason. O passado sombrio do acampamento Crystal Lake se materializa no presente através de uma figura sombria que toma os jovens como alvo de seu impulso assassino.
...
O Festival do Rio é apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Prefeitura do Rio. Tem patrocínio master da Shell através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio especial da Prefeitura do Rio – por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura e apoio FIRJAN. Realização: Cinema do Rio e Ministério da Cultura / Governo Federal.
Voltar