Vá ao cinema (e chame todo mundo) “Ida ao cinema: como fazê-la crescer?” foi um dos temas da programação de palestras do RioMarket 2019
Ao longo do debate foram abordadas as principais mudanças de estratégia verificadas no mercado audiovisual, os temas que mais mobilizam o consumo de entretenimento e, por último, mas não menos importante o que é preciso fazer para levar público às salas de cinema.
Na conversa com o público emergiram questões como a migração do consumo para o meio stream, a diversificação de nichos econômicos e sociais e, fundamentalmente, a criação de urgência de conteúdo e criatividade para trazer os telespectadores ao cinema.
Os desafios continuam, mas o debate levou a alguns pontos de consenso. Todos ressaltaram que, em qualquer trabalho no mercado audiovisual, o veículo deve conhecer seu público-alvo, dominar a sua praça e montar uma estratégia de comunicação própria, para a ampla divulgação do trabalho – neste último caso, as ferramentas à mão vão de bate-papo a mídias sociais: vale tudo para chamar a atenção do espectador.
Por Isadora Mattos
Voltar