Publicado em 16/12/2019

Na programação 2019 do RioMarket, a área de negócios do Festival do Rio, um dos painéis mais concorridos foi “Ida ao cinema: como fazê-la crescer?” Para responder a esta pergunta reuniram-se no Rio Othon Palace os convidados Camila Pacheco, diretora de marketing da Sony Pictures, Eric Belhassem, CEO da Boca a Boca Filmes, e Adriana Solin, diretora de série da TV Record TV.

Ao longo do debate foram abordadas as principais mudanças de estratégia verificadas no mercado audiovisual, os temas que mais mobilizam o consumo de entretenimento e, por último, mas não menos importante o que é preciso fazer para levar público às salas de cinema.

Na conversa com o público emergiram questões como a migração do consumo para o meio stream, a diversificação de nichos econômicos e sociais e, fundamentalmente, a criação de urgência de conteúdo e criatividade para trazer os telespectadores ao cinema.

Os desafios continuam, mas o debate levou a alguns pontos de consenso. Todos ressaltaram que, em qualquer trabalho no mercado audiovisual, o veículo deve conhecer seu público-alvo, dominar a sua praça e montar uma estratégia de comunicação própria, para a ampla divulgação do trabalho – neste último caso, as ferramentas à mão vão de bate-papo a mídias sociais: vale tudo para chamar a atenção do espectador.

Por Isadora Mattos




Voltar