• 52 Tuesdays
  • 52 Tuesdays
  • 52 Tuesdays
  • 52 Tuesdays

Quando sua mãe decide fazer uma cirurgia de mudança de sexo, a adolescente Billie, de 16 anos, se muda para a casa do pai durante um ano contra a sua vontade. Sua mãe, que agora prefere ser chamada de James, promete passar todas as tardes de terça-feira com ela. Ao longo do ano, Billie começa a explorar seus desejos junto com dois amigos, e suas descobertas sobre afeto e sexualidade passam a afetar seu relacionamento com James. Vencedor do Urso de Cristal de melhor filme da mostra Generation 14plus do Festival de Berlim 2014; e melhor direção no Sundance Film Festival 2014.

Sophie Hyde

Nasceu em 1977 na Austrália. Seus primeiros curtas-metragens, My Last Ten Hours With You (2007), Necessary Games (2009) e Elephantiasis (2010), foram exibidos em diversos festivais internacionais dedicados ao formato. Em 2011, produziu o longa documentário Shut Up Little Man! An Audio Misadventure, dirigido por Matthew Bate, que estreou no Sundance Film Festival daquele ano.

 

 




Lei de incentivo RioFilme Petrobras BNDES Globo Filmes Oi Guanabara Telecine Canal Brasil Adoro Cinema CIMA Ministério da Cultura