• Los dineros del diablo

Manuel, operárioro de uma fábrica têxtil, conhece acidentalmente Estrella, uma rumbeira que lhe oferece dinheiro em retribuição por sua ajuda, imediatamente recusado. Com a morte de seu pai e a necessidade de conseguir dinheiro para o enterro, volta a procurá-la e ela o põe em contato com El Gitano, um gângster que acaba por integrá-lo ao bando. Ao participar do roubo da fábrica onde trabalhava, acaba por incriminar seu antigo chefe e pai da moça por quem está apaixonado.

Alejandro Galindo

Nasceu em 1906, em Monterrey, e foi um dos mais importantes realizadores da chamada Época de Ouro do cinema mexicano. Foi diretor, roteirista, ator e produtor de cinema e rádio. Recebeu 13 prêmios Ariel por filmes como Uma família de tantas (1950), melhor filme, diretor e roteiro; e Los Fernández de Peralvillo (1955), melhor filme e diretor, além de um Ariel Especial de Ouro pelo conjunto de sua obra. Faleceu em 1999 na Cidade do México.




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA