• Being and Becoming
  • Being and Becoming
  • Being and Becoming
  • Being and Becoming
  • Being and Becoming

A atriz e diretora Clara Bellar percorre diversos países em busca de histórias de famílias que optaram pela não escolarização de seus filhos e pela confiança de deixá-los livres para aprenderem motivados por suas paixões. Viajando pela França, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, país onde não frequentar a escola é ilegal, a cineasta investiga o desejo inato de aprender das crianças. O filme marca a estreia na direção de longas de Clara Bellar, atriz de filmes como Les rendez-vous de Paris, de Eric Rohmer, e AI – Inteligência artificial, de Steven Spielberg.

Clara Bellar

Nasceu em 1972 em Paris, e trabalha como atriz, cantora, diretora e produtora. Atuou em filmes de Eric Rohmer (Les rendez-vous de Paris) e Steven Spielberg (AI – Inteligência artificial). Como cantora, gravou dois álbuns no Brasil, com participações de Chico Buarque, João Bosco e Milton Nascimento. Estudou na New York Film Academy e estreou na direção com o curta Watermelon Man (2008). Este é seu primeiro documentário em longa metragem.

 




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA