• Rio 50 Degrees
  • Rio 50 Degrees
  • Rio 50 Degrees
  • Rio 50 Degrees
  • Rio 50 Degrees

O premiado documentarista Julien Temple (diretor de filmes como O lixo e a fúria e Joe Strummer: O futuro está para ser escrito) oferece um olhar sobre a história social e cultural do Rio de Janeiro, desde o fim da escravidão até os preparativos para a Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016, revelando um raio X de uma cidade de extremos, em todo o seu encanto e perigo. Através de imagens de arquivo e entrevistas inéditas, o filme conta com as participações de cidadãos ilustres como Ronnie Biggs, Fernando Gabeira, Eduardo Paes, Narcisa Tamborindeguy, Sany Pitbull, entre outros.

Julien Temple

Julien Temple

Nasceu em 1953 em Londres. Formou-se no King´s College, em Cambridge, e em pouco tempo tornou-se um prolífico documentarista da cena punk londrina, registrando diversos shows e bastidores da banda Sex Pistols. As filmagens resultaram em The Great Rock and Roll Swindle (1979), seu filme de estreia. Dedica-se até hoje a diversos projetos musicais, incluindo documentários e clipes de artistas como David Bowie, Neil Young e Rolling Stones.




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA