• Schlafkrankheit
  • Schlafkrankheit
  • Schlafkrankheit
  • Schlafkrankheit
  • Schlafkrankheit

Ebbo e Vera passaram a maior parte dos últimos 20 anos em diferentes países da África. Ebbo é gerente em um programa de tratamento da doença do sono. Vera sente-se cada vez mais perdida em uma comunidade de expatriados na capital de Camarões. Ela não consegue aguentar a separação de sua filha, que foi estudar na Alemanha. Ebbo precisa então desistir de sua vida na África, ou acabará perdendo sua esposa. Anos depois, Alex, jovem de origem congolesa, viaja a Camarões. Em vez de encontrar novas perspectivas, acaba encontrando Ebbo, um homem perdido e destrutivo. Melhor direção de Berlim 2011.

Ulrich Köhler

Ulrich Köhler

Nasceu em Marburg, Alemanha, em 1969. Graduou-se em comunicação visual pela Escola de Belas Artes de Hamburgo. Estreou na direção com o curta-metragem Feldstraße (1993). Dirigiu ainda mais quatro curtas antes de estrear em longas, com Bangalô (2002), selecionado para a mostra Panorama do Festival de Berlim. Com A doença do sono (2011), ganhou o Urso de Prata de melhor diretor no mesmo festival.

 

 




SESC GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA CULTURA ANCINE FSA BRDE CIMA CANAL BRASIL CANAL CURTA ADORO CINEMA IEH TELECINE GLOBO FILMES FIRJAN CAIXA SEGURADORA PETROBRAS LEI DE INCENTIVO A CULTURA