Publicado em 04/10/2023

Um dos destaques da programação gratuita do Festival do Rio, que acontece entre os dias 5 e 15 de setembro, são as sessões do Cinema ao Ar Livre, que reúne produções brasileiras, sucessos internacionais e uma aventura clássica dirigida por Steven Spielberg que encanta crianças de todas as gerações há quatro décadas. 

As sessões serão realizadas entre os dias 13 e 15 de outubro, na reta final do festival, na Praia de Copacabana, onde a sétima arte se junta à beleza e ao charme natural da "Princesinha do Mar", uma das praias mais famosas do mundo que, por si só, é um cenário digno de cinema.

O programa da democrática mostra é livre para todas as idades e gratuito, então separe sua cadeira de praia, estenda sua canga e se prepare para sessões de E.T.: O Extraterrestre, de Steven Spielberg; Moana: Um Mar de Aventuras, de John Musker e Ron Clements; Toy Story, de John Lasseter; Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo, de Mauro Lima; Um Tio Quase Perfeito 2, de Pedro Antonio; e Tarsilinha, de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo.

O telão para este programa tipicamente carioca, uma tradição no Festival do Rio, será montado na altura do Posto 4 da Praia de Copacabana, entre a Rua Constante Ramos e a Rua Santa Clara. As sessões serão às 18:30 e às 20:00.

Veja a agenda completa do Cinema Ao Ar Livre:

Sexta-feira (13/10)

18h30 Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo (2022), de Mauro Lima

20h E.T.: O Extraterrestre (1982), de Steven Spielberg

Sábado (14/10)

18h30 Moana – Um Mar de Aventuras (2016), de Ron Clements e John Musker

20h Um Tio Quase Perfeito 2 (2021), de Pedro Antônio Paes

Domingo (15/10)

18h30 Tarsilinha (2021), de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo

20h Toy Story: Um Mundo de Aventuras (1995), de John Lasseter

Fotos: André Horta/Festival do Rio

...

O Festival do Rio é apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Prefeitura do Rio. Tem patrocínio master da Shell através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio especial da Prefeitura do Rio – por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura e apoio FIRJAN. Realização: Cinema do Rio e Ministério da Cultura / Governo Federal.



Voltar

Edição 2023